Pochete: você ainda vai incluí-la (novamente) no seu guarda-roupa

9a7dfad949ae6b55a77324cd92ec2650

Não, você não leu errado e eu não estou ficando louca. A pochete voltou, e voltou com tudo!

Sinônimo de cafonice outrora, as “belt curses” ou “waist bags” voltaram repaginadas  e já foram vistas recentemente em desfiles de coleções de grandes marcas, como Kenzo, Elie Saab, Marc by Marc Jacobs e sim, a Chanel.

Elie Saab

chanel-haute-couture-spring-2016

Esse acessório teve sua origem na França, quando a então Maison Pourchet (tradicional fábrica de bolsas), passou a confeccioná-la. Pochete nada mais é que uma variação de Pourchet, marca onde foi criada. Hit dos anos 80 e 90, podia ser vista em diversas cores e estilos. E como sabemos que a moda é cíclica, o ultrapassado de hoje pode ser trend amanhã, a pochete voltou mais moderna, com diferentes tecidos, modelagens, e que vai atender os mais diferentes gostos.

-Pochete lagosta

-Pochete palha

-Pochete barco

 

-Pochete cinto

-Pochete neon Melissa

-Pochete couro

De couro, divertida, pequena, ou bem chamativa. Práticas e funcionais, cabem o essencial e você fica com as mãos livres e sem preocupação.

Fofoca curiosa: estava eu na fila da Renner dias atrás, e avistando uma pochete em uma prateleira, uma desconhecida fala pra amiga: “ai, que fofa. deve ser ótima pra ter uma dessas no Carnaval, bem prática”. A outra desconhecida em questão respondeu: “ah não, pochete não dá né”. Essa, que vestia uma pantacourt, body canelado de golinha alta e oxford flatform metalizado. Qué dizê… Me restou apenas rir.

The pochete is back, baby!!

XXXO, Sam.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: