19 de janeiro de 2017.
O dia em que eu completei mais um ano de vida. O dia em que La La Land estreou nos cinemas brasileiros. O dia em que eu saí da sala de cinema maravilhada como nunca antes. Maravilhada desde a primeira cena (em plano-sequência, aliás). Maravilhada até o último nome dos créditos e ter sido a última a sair da sala.
La La Land, mesmo que desse dia em diante não receba mais nenhum prêmio (o que duvido muito), já entrou para a história do cinema como o filme que mais ganhou prêmios no Golden Globes: 7 indicações, 7 prêmios ganhos. Êxito único.
Lembra da cena em plano-sequência da qual eu falei? Pois ela não é a única no filme…contei ao menos mais 2, todas incrivelmente belas e de sincronismo absoluto, o qual pode ser o cúmulo da ambição especialmente quando o gênero do filme é musical. Porém, quando se tem Damien Chazelle na direção, amigos, pode ter certeza que vai dar certo. E deu. E foi lindo.
O filme conta a história de Sebastian (Ryan “coisalindameudeusdocéu” Gosling), um pianista de jazz que ao chegar em Los Angeles conhece a atriz iniciante Mia (Emma “encantadora” Stone). Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os dois tentam fazer seu relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso. Ela, como atriz renomada, e ele como dono de um clube de jazz.
Como todo filme maravilhoso, o figurino também é um encanto. A figurinista Mary Zophres projetou na personagem vivida por Emma Stone um figurino moderno e atemporal.
Muitos vestidos fluidos e color blocking vibrante, mocassins, calças de modelagem de alfaiataria, sapatos oxfords e camisas de cores neutras.
A ideia de Zophres foi criar um visual simples mas de peças que poderiam facilmente sair das telas para a vida real. Incrível.
Sobre os protagonistas posso dizer apenas que: Emma Stone é um poço profundo de carisma, e está sendo lindo ver o seu crescimento no cinema. A cada novo filme uma interpretação mais encantadora que a outra. Emma, QUERO SER SUA AMIGA, SUA MARAVILHOSA!! SOU SUA FÃ!!!
Não assisti a nenhum outro filme que possivelmente será indicado ao Oscar, mas tenho em La La Land o meu favorito absoluto. Merece muito todos os prêmios do mundo! Globo de Ouro, Oscar, medalha, Nobel, estátua memorial…rs
19 de janeiro: dia em que nasceu também Damien Chazelle.
Fala se não foi um dia maravilhoso?!
XXXO, Sam.