Olá! Hoje vou começar uma série de posts entitulado HTW aka HOW TO WEAR aka Como Usar, pra mostrar e ajudar vocês a trazer pra vida real alguma trend de moda. E pra esse post inicial, escolhi uma que já vem acompanhando o street style desde as últimas temporadas de moda, mas que a cada dia ganha mais força, daquelas peças que temos a impressão de que não sairá do guarda-roupa de ninguém tão cedo.
As saias plissadas, plissé, pregueadas ou pleated skirts surgiram no século XIX e inicialmente se chamavam “skirt-dancing”- saias para dançar-, porém tiveram seu momento de auge nos anos 50, mais precisamente alguns anos antes, em 1947, quando o então estilista Christian Dior apresentou ao mundo a primeira coleção de sua maison, criando assim uma das estéticas mais importantes da evolução da indumentária no século XX: the new look.
A peça por si só é um charme e super feminina, tendo sido imortalizada no cinema por ninguém menos que Marilyn Monroe no filme “O Pecado Mora Ao Lado”, na inesquecível cena em que o vestido cor de marfim de é levantado na rua pelo jato do respiradouro do metrô na calçada, tornando-se um ícone da cinematografia mundial.
Desde então essa peça tem sido queridinha de fashionistas mundo afora, ganhando nova roupagem a cada temporada. Modelos metalizados, midi, longos, com fendas, dentre outros, podem ser vistos em inúmeras vitrines e desfilando nos mais variados shapes.
Saia plissada de couro:
Saia plissada + tênis:
Saia plissada rose quartz + jaqueta perfecto de couro:
É umas das tendências que eu mais amo, pois a peça abraça inúmeras possibilidades, sem regras e sem medidas, transitando entre a esfera sofisticada e esportiva sem perder sua condição fashionista.
Saia plissada metalizada:
Saia plissada preta:
Longas ou mais curtas, neutras ou metalizadas, basta escolher o modelo que te agrada mais e ter uma (ou várias) pra chamar de sua. Invista!
See you.
XXXO, Sam.
Amei esse post, bem como amei seu blog! Cantinho gostoso aqui 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa