Era uma vez a Samantha.
Samantha era uma mulher com carinha de 23 mas a identidade insistia em dizer que em breve ela faria 30 anos rs. E pra comemorar data tão especial, escolheu a sua cidade favorita no mundo pra passar uma semana maravilhosa, de muita cultura, fish & chips, chás deliciosos, e moda. Muita moda. O local em questão: Londres.
E é desse local que vem a dica do post de hoje. O brechó mais maravilhoso do mundo. O brechó de peças vintage baratas e lindas e de curadoria invejável.
E por que comprar em brechó? Primeiro porque incentiva uma moda sustentável e consciente, pois dá novos usos a peças que possivelmente virariam lixo no ambiente. Segundo, vem a possibilidade de podermos criar looks únicos, que ninguém mais terá igual. Exclusividade mesmo! Terceiro (e a melhor parte): preços amigos, muitas vezes mais em conta que muita fast fashion. E aí, convencidos?
Obviamente, é preciso treinar um pouquinho o olhar (e a paciência) pra poder fazer bons achados e incríveis. Mas quanto mais você visita um brechó, maiores as possibilidades disso acontecer. Nessa minha visita, encontrei uma saia Christian Dior por inacreditáveis 5 pounds. Sim, 5 pounds!!!
Em Londres, o bairro de Brick Lane é a prova viva de que quando o governo quer mudar um local, ele consegue (alô, governantes brasileiros!!!). Anteriormente mal visto por moradores e turistas há vários anos devido a alta taxa de violência (sabe quem colocou o território no mapa? ninguém menos do que Jack, o Estripador. Não precisa dizer mais nada, né? rs), atualmente é um dos locais mais hipster de Londres. Óculos moderninhos, barbas bem cultivadas, streetstyle impecável como se tivesse saído de um catálogo de moda e afins são marca registrada dos frequentadores do local.
Quem visita Brick Lane vai encontrar muita comida deliciosa, artes de rua, boas lojas pra quem curte boa música e bons livros, e claro, brechós.
O Beyond Retro fica localizado em uma ruazinha pacata e é LO-TA-DO de roupas e acessórios do chão ao teto, e tem o combo perfeito de variedade + organização + bom preço.
É uma verdadeira delícia se perder entre os vestidos e saias, camisas estampadas, (em média, 15 pounds) bolsas, lenços, casacos, chapéus, trench coats (claro), jaquetas e acessórios.
A maior variedade é de roupas femininas, mas isso não impede que se faça bons achados na área reservada aos homens. Jaquetas jeans, por exemplo, custam em torno de 55 pounds.
Na sua próxima visita terra da rainha, não deixei de visitar o Beyond Retro. Aproveita e me traz um presentinho, combinado? 🙂
The garimpo never ends, babe!
________________________________________
Cheshire Street, 110-112
Londres, E2 6EJ, Reino Unido
Aberto todos os dias, das 10h às 19h
Estou aprendendo a gostar de brecho… muitas peças lindas e ùnicas, mas é preciso ir com calma e paciência.
CurtirCurtir