Dia frio, gripe que insiste em ficar, desânimo, vontade de ver um filme cheio de cor… E foi aí que me dei conta de que ainda não tinha escrito sobre o figurino mais pra cima do cinema recente: Como eu era antes de você.
O filme narra a história de Louisa Clark (Emilia Clarke, mother-of-dragons rs), uma jovem de personalidade vibrante que após ser despedida de seu emprego em uma cafeteria na cidade onde mora, é contratada em um novo trabalho, como cuidadora de William Traynor (Sam Claflin), um homem que depois de um acidente torna-se tetraplégico. Will, por sua vez, não é uma pessoa fácil, e faz com que Lou quase desista do emprego por isso. Mas, sendo persistente, aos poucos consegue quebrar as barreiras que Will constrói, e os protagonistas aos poucos se envolve em um romance, no qual Lou tenta mostrar dia-a-dia a Will o quão bom pode ser a vida e que é possível viver sem tanta amargura.
A história que não é das maaais animadas, é contra-balanceado com a explosão de cor e looks inusitados que a personagem de Lou apresenta. O figurino é assinado por Jill Taylor, que cumpre com louvor mostrar através das peças escolhidas a personalidade radiante da personagem. Figurino gra-ci-nha meeeesmo!!!
Com direção de arte cuidadosa (como a sequência da dança em cima da cadeira de rodas filmada num travelling circular, ou a despedida após uma festa que Will pede para Lou ficar mais um tempo com ele e uma grua vai subindo enquanto eles ficam a sós naquele momento, lembrando o melhor do cinema romântico), trilha sonora deliciosa, fotografia linda e boas interpretações ( entregue principalmente por Emilia Clarke), Como eu era antes de você dá o tom romântico certo da trama e o figurino com certeza é o seu forte.
Desses filmes de ver, rever, e copiar no caderninho de croquis o próximo look a ser confeccionado. Ao menos que você seja amiga da Lou. Aí, é só pedir emprestado 🙂
XXXO, Sam.