Pele matte, cabelo matte, batom matte….parece que o reinado do opaco está com seus dias contados.
Durante muito tempo vimos beauty e fashion trends exaltando os lábios sequinhos, os cabelos sem brilho, a pele matificada, os calçados sem brilho e tecidos sem dimensão de luz. Pois há algum tempo, tudo isso mudou. Ou você acha que o boom do strobing, peças com paetês e sapatos metalizados era coincidência?
Nas últimas temporadas de moda o gloss voltou como protagonista da maquiagem. E não se limitou apenas aos lábios, mas pôde ser visto também nas pálpebras ou têmporas, substituindo o iluminador.
Uma das principais diferenças dos glosses que se usavam no fim dos anos 90, início dos 2000, é que agora eles possuem cor mais intensa como os batons.
Um cuidado que se deve tomar é escolher os de textura menos grudenta e mais cremosa, porém com o mesmo acabamento molhado.
Fotografei alguns produtos dos quais eu gosto muito e recomendo, pois possuem esse aspecto mais cremoso e não costumam escorrer ou deixar os lábios muito pegajosos:
Bourjois 3D Effect Gloss Volume & Shine Elixir (cores Beige Elastic, Brun Rosé Academic e Rose Hypothetic)
Nars lipgloss *embalagem antiga* (cores Turkish Delight e Super Orgasm)
NYX Butter Gloss (cores Fortune Cookie, Angel Food Cake e Maple Blondie)
Uma boa dica é quando se fizer uso do gloss é dar preferência a menor quantidade de brilho no restante da maquiagem, pois deixa o look mais clean e fresh.
Amantes do gloss: uni-vos! The lipgloss is back!
Espero que se inspirem nas referências do post e apostem!
XXXO, Sam