Você já assistiu a “The Crown”?

Precisamos falar sobre a mais nova série original da Netflix, que estreou recentemente na plataforma online.

thecrownnetflix

“The Crown”, criada e escrita por Peter Morgan (que também escreveu o filme “A Rainha”, de 2006), dirigida por Stephen Aldry, a série é baseada na peça de teatro “The audience”, e conta os bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II (interpretada pela maravilhosa Claire Foy), revelando as intrigas pessoais e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século XX.

A série tem início no ano de 1947, com o casamento de Elizabeth e o duque de Edimburgo, Philip, e mostra a então princesa no início de seu casamento e sua vida como uma normal inglesa, mãe e esposa. Até a morte precoce de seu pai, o rei George VI, tornando-a rainha suprema do Reino Unido (sem falar de Nova Zelândia, Austrália, Canadá…além de chefe da Commonwealth, para dizer o mínimo). Lilibeth não responde mais apenas como Elizabeth Mountbatten, pois ela agora foi substituída por outra pessoa: Elizabeth Regina. Elizabeth II: rainha. A partir daí, a personagem precisa não ser derrotada pelo fracasso em separar satisfações pessoais do dever, pois a Coroa sempre deve vencer. O que não precisamos duvidar de tal fato, já que Elizabeth é a mais longeva monarca da história, reinando por até o momento, 70 anos.

Tendo o título atual de série mais cara da história ( $130 milhões!!), a produção conta com um figurino rico e des-lum-bran-te, como nunca havia visto antes na TV. Sério.

Pra ilustrar tal deslumbre, segue a foto da produção de 2016 com a foto do real vestido usado por Elizabeth II no seu casamento:

the-crown-1024

E aí? Convencidos do trabalho de Michele Clapton, designer que assina a produção do figurino da série?

gettyimages-615161334

Figurino PRIMOROSO!!!

É notável o cuidado com cada detalhe de cada peça usada em cena. Dos bordados e escolha de tecidos, às reproduções de jóias, tiaras e diademas. Sem falar na cenografia,  que é uma lindeza pura. Estão fazendo valer a fortuna gasta. Continue assim Netflix! rs

landscape-1477521714-thecrown-105-3036r2

A série conta com a primeira temporada completa disponível online, totalizando 10 episódios. Apenas digo que estou completamente viciada em “The Crown”. E enquanto escrevo esse post, tento fazer o mais rápido possível por motivos de PRECISO ASSISTIR MAIS EPISÓDIOS! rs

Long live the queen!

XXXO, Sam.

 

 

 

 

2 comentários em “Você já assistiu a “The Crown”?

Deixe um comentário