Sabe quando você assiste alguma cena, seja de série ou filme, e os personagens mencionam (ou comem) alguma comida diferente, e você, serumaninho faminto, fica MALUCO pra comer aquele prato do qual estão falando? Pois é.
Há anos o filme Amélie Poulain (sim, de novo ele) faz isso comigo.
O que para muitos pode parecer um bolo sem graça, acreditem em mim: ele vale cada caloria ingerida rs. Talvez pelo fato de a massa ser levemente cítrica, ou pela doçura natural das ameixas que faz com que esta receita seja diferente e tão deliciosa.
Sei que se você fizer essa receita não vai se arrepender. O sabor é incrível e não existe coisa mais gostosa do que casa perfumada de bolo 🙂
Então vamos lá:
Ingredientes:
3 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga
1 e 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo branca
2 colheres (sopa) de óleo de coco
1 colher (chá) de raspas de laranja
2 colheres (sopa) de suco de laranja fresco
2 colheres (chá) de fermento em pó
4 ameixas frescas
Para salpicar: 2 colheres (sopa) de açúcar
Modo de preparo:
-Na batedeira, bata bem a manteiga com o açúcar e os ovos, até dobrar de volume. Adicione as raspas de laranja e bata um pouco mais.
-Desligue a batedeira, e adicione a farinha de trigo e o fermento já peneirados, alternando com o óleo de coco e o suco. Misture bem durante alguns minutos.
-Despeje a massa em um forma untada e polvilhada. Em cima, coloque delicadamente as fatias de ameixas, cortadas em meia lua, e salpique as 2 colheres de sopa de açúcar.
-Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos, porém, fique sempre atento à massa.
-Desenforme e bom apetite!
XXXO, Sam.