Se existe um filme no mundo do qual eu assistiria todos os dias da vida sem jamais enjoar, ele seria O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Sem dúvida nenhuma, o meu filme favorito da vida. E isso vindo de alguém verdadeiramente apaixonada e viciada pela sétima arte, significa muita coisa 🙂
Tudo, absolutamente tudo nele me deixa feliz. Começando do cenário: Paris. Ah, Paris…. Sempre tão linda, tão apaixonante, tão mágica, e aqui, retratada em tons quentes de um vermelho vivo e um verde de encher os olhos. E é ali que mora nossa personagem igualmente apaixonante: Amélie.
O filme começa mostrando nossa protagonista ainda criança, filha única e extremamente protegida pelos pais, cresce então sendo uma mulher tímida, sensível, isolada e com dificuldades nos relacionamentos. Com essas características, o figurino apresentado por ela reflete muito de sua personalidade. Sapatos masculinos, saias evasês , vestidos de comprimento midi e gola Peter Pan, cardigans, maxi blazers, cabelo curtíssimo e franja idem. Figurino composto para alguém que prefere não ser notada, ou até invisível.
O filme segue mostrando Amélie tentando (e tendo êxito) em dar um sentido maior a sua própria vida e a vida de desconhecidos ao redor ajudando-os anonimamente, passando a realizar assim, pequenos gestos.
Para os sonhadores (les temps sont durs, non?), amantes da língua francesa, apaixonados por Paris, fascinados por direção de arte impecável (trilha sonora e fotografia excepcional), O Fabuloso Destino de Amélie Poulain tornará o seu dia muito mais leve e feliz. Assista!
Amélie Poulain já é como se fosse uma amiga, e o filme sempre será o primeiro da minha lista de favoritos. Um filme único, simples, inesquecível e mágico.
Au revoir.
XXXO, Sam.
Eu também sou eternamente apaixonada por esse filme. AMODORO!!!! Queria me mudar pra dentro dele, rsrs…
Bjos 🙂
CurtirCurtir